Motocross: Tommy Searle abandona MXGP e muda para a Honda

By on 22 Outubro, 2019

Ao fim de uma carreira de 15 anos no Mundial de Motocross, Tommy Searle vai competir em exclusivo no campeonato britânico em 2020 pela Buildbase Honda, equipa do mítico Dave Thorpe.

O piloto de 30 anos, três vezes vice-campeão mundial de MX2, vai estar aos comandos de uma Honda CRF450R, ao lado de Jake Nicholls, competindo tanto na classe MX1 do campeonato britânico como no Michelin MX Nationals.

“Há três anos que falo com o Dave sobre a passagem para a Buildbase Honda, mas o meu foco sempre foram os GrandeS Prémios”, explicou Tommy. “Agora, no entanto, estou pronto para me afastar das corridas do campeonato do mundo e estou entusiasmado para me juntar à equipa. Nos últimos anos pensei que se fizesse um acordo apenas para o Reino Unido teria de ser com a Buildbase Honda e com o Dave”.

O piloto referiu ainda que o seu objectivo é ganhar tudo o que conseguir no Reino Unido. “Vai ser difícil porque haverá alguns pilotos muito bons a competir em ambos os campeonatos no próximo ano”.

Dave Thorpe, tri-campeão mundial de Motocross de 500cc nos anos 80, está encantado por ter um piloto tão talentoso como Searle na sua equipa já em 2020. “É óptimo ter o Tommy connosco,” disse Dave. “É um cenário semelhante ao que temos com o Jake Nicholls – um grande piloto de grandes prémios que ficou sem entusiasmo pelo campeonato do mundo mas que ainda tem muito para oferecer a nível nacional“.

“Vai ser uma equipa muito forte e a CRF450R é uma moto fantástica, por isso está tudo pronto para uma grande temporada em 2020”.

Neil Fletcher, Director Geral da Honda Motorcycles UK, também se mostrou satisfeito com o acordo.

“O Tommy é um piloto de classe mundial. É muito bom poder anunciar que ele vai rodar com uma Honda no próximo ano ao lado do Jake Nicholls. O Dave montou uma equipa muito forte e tenho a certeza que ambos os pilotos vão lutar pelos títulos do campeonato britânico em 2020”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments