MX2: Dylan Ferrandis vence GP da República Checa

By on 24 Julho, 2016

Aproveitando a ausência do líder do campeonato, Jeffrey Herlings, devido a lesão, Dylan Ferrandis alcançou este domingo a vitória no GP da República Checa, terminando assim com o domínio de Herlings que venceu as 12 provas realizadas até à prova de Loket.
Ferrandis que havia vencido a primeira manga, voltou a andar em bom ritmo na segunda manga, tendo sido obrigado a realizar uma prova de trás para a frente, depois de ter sido surpreendido na largada por Brian Bogers (KTM), Jeremy Seewer (Suzuki),  Max Anstie (Husqvarna) e  Thomas Covington (Husqvarna).
Contudo a liderança de Bogers foi sol de pouca dura já que Seewer rapidamente chegou ao primeiro lugar. No entanto Ferrandis vindo da quinta posição, cedo mostrou que estava com um andamento superior à concorrência e acabou por tomar de assalto o primeiro lugar à passagem da 10 volta para não mais o largar até final da corrida, apesar dos ataques de  Max Anstie, que depois de ter deixado para trás Seewer, disparou na frente ainda na tentativa de lutar pela vitória com Ferrandis.
No entanto o piloto da Husqvarna acabou por cometer um erro e perder o segundo lugar para o suíço da Suzuki que terminou a segunda manga a 04, 477s de Ferrandis, enquanto Max Anstie terminou na terceira posição a 20,509s do francês da Kawasaki.
Nas contas conjuntas das duas mangas, Dylan Ferrandis, conquista a vitória no GP da República Checa, enquanto Jeremy Seewer termina na segunda posição e Max Anstie ocupa o lugar mais baixo do pódio. A próxima prova do Mundial de MX2 está marcada para o próximo fim de semana em Lommel, na Bélgica.
Classificação ONLINE

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments