MX2, Faenza, 2.ª manga: Tom Vialle de início ao fim
O líder do campeonato teve uma prestação imaculada na segunda manga de MX2 no GP de Faenza.
Tal como tinha acontecido na primeira manga, Tom Vialle foi o autor do “holeshot” logo seguido por Jago Geerts, Maxime Renaux, Jed Beaton e Ruben Fernandez.
Logo nas primeiras curvas, Geerts tentou ultrapassar logo Vialle e os dois chegaram mesmo a tocar-se num dos “ganchos” do circuito transalpino.
Nas primeiras voltas, Maxime Renaux demorou a entrar no ritmo e foi destronado do 3.º posto por Jed Beaton e Mathys Boisramé.
Jago Geerts tentou eliminar a desvantagem de cerca de 2 segundos para Tom Vialle mas o belga acabou por cometer erros e sofrer duas quedas que o atiraram para o 14.º posto.
Vialle ficou assim isolado na liderança enquanto, atrás de si, Mathys Boisramé caiu quando era 2.º e permitiu assim a ascensão dos dois pilotos da Husqvarna, Jed Beaton e Thomas Kjer Olsen.
Na luta pelo 4.º lugar, Ben Watson não evitou uma queda a duas voltas do fim e com isso beneficiaram os franceses Maxime Renaux e Stephen Rubini. Conrad Mewse levou a melhor nos instantes finais sobre Ruben Fernández, com o galego a terminar assim na 7.ª posição.
Jago Geerts ainda conseguiu recuperar alguns lugares depois das duas quedas, cortando a meta em 9.º. O belga perdeu assim mais 13 pontos para Tom Vialle no campeonato.
A caravana da classe MX2 irá manter-se em Faenza para disputar no domingo, dia 13 de Setembro, a terceira ronda neste circuito em apenas sete dias.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários