MX2, Garda, 1.ª manga: Hofer de princípio ao fim
Rene Hofer dominou os acontecimentos na primeira manga de MX2 no Grande Prémio de Garda de Motocross.
Tom Vialle foi o autor de mais um “holeshot” mas Hofer “cortou” a trajetória por trás do francês e, logo na segunda curva, o austríaco assumiu a liderança.
O n.º 711 levou atrás de si Bastian Boegh Damm e Jago Geerts mas, na volta inicial, os dois colidiram num salto e caíram com algum aparato à frente de todo o pelotão.
Quase em simultâneo, Maxime Renaux assumiu o 2.º posto por troca com Tom Vialle. O líder do campeonato sabia que tinha de aproveitar o azar de Geerts para ampliar ainda mais a sua liderança no campeonato e foi isso mesmo que fez.
Hofer e Renaux foram sempre 1.º e 2.º durante toda a corrida enquanto que Ruben Fernández superou Tom Vialle nos minutos iniciais e assumiu o 3.º posto que também não viria a perder até final.
Claramente diminuído fisicamente depois da grande queda sofrida na passada quarta-feira, o campeão do mundo em título rodou tranquilamente em 4.º, aguentando atrás de si Jed Beaton e Thibault Benistant.
A segunda manga de MX2 tem lugar às 13.00h e poderá vir a consagrar Maxime Renaux como campeão do mundo de MX2 de 2021. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários