MX2, Garda Trentino: Ben Watson despede-se com triunfo
Na sua última corrida na classe MX2, Ben Watson (3.º/1.º) foi o grande vencedor do GP de Garda Trentino em Pietramurata.
O britânico esteve na luta pelo triunfo em ambas as mangas mas foi na segunda que mais brilhou, liderando de início ao fim apesar da forte oposição de Jago Geerts (2.º/-) no início e de Jed Beaton (7.º/2.º) na fase final.
Geerts teve na sua mão a possibilidade de vencer o seu terceiro Grande Prémio consecutivo mas o belga voltou a cometer um erro e caiu. Apesar de ter sido a baixa velocidade, o embate no chão foi algo violento e o piloto da Yamaha acabou por ser levado de maca para observação.
Tom Vialle (1.º/5.º) venceu a primeira manga com muito à vontade mas caiu várias vezes na segunda corrida e não foi além do 5.º posto. Mesmo assim, o campeão de 2020 assegurou a 2.ª posição final na derradeira jornada da época.
Maxime Renaux (2.º/4.º) chegou a esta prova com a necessidade de defender o 3.º posto no campeonato face a Jed Beaton (7.º/2.º). Apesar da pressão, o francês cometeu menos erros que o australiano e subiu ao degrau mais baixo do pódio nesta ronda.
O 5.º posto final no GP de Garda Trentino foi do “rookie” Isak Gifting (6.º/3.º), o piloto da Gas Gas que voltou a mostrar um enorme potencial para disputar os lugares cimeiros no próximo ano.
Terminou assim a temporada de 2020, um ano atípico mas em que a Infront Moto Racing conseguiu levar avante um campeonato com 18 rondas. Muitos parabéns a todos os protagonistas do Mundial de Motocross!
(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory MX2)
0 comentários