MX2, Grã-Bretanha, 2.ª manga: A estreia de Mattia Guadagnini
Apenas na sua segunda prova como piloto oficial da KTM, Mattia Guadagnini conseguiu a primeira vitória da sua carreira numa manga do Mundial de MX2.
O transalpino cedo saltou para a liderança da corrida na frente do seu companheiro de marca, Rene Hofer. O austríaco não teve ritmo para Guadagnini e acabaria mesmo por ter de ceder o 2.º posto a Mathys Boiramé à quinta volta.
No entanto, logo na volta seguinte o piloto da Kawasaki caiu e perdeu vários lugares. Hofer recuperou a 2.ª posição mas foi “sol de pouca dura”. Vindo do 12.º lugar, Maxime Renaux somente precisou de oito voltas para chegar a 2.º.
O francês ainda tentou ir atrás de Guadagnini mas o “rookie” venceu com 2,4 segundos de vantagem. Apesar disso, Renaux cumpriu o seu objetivo de triunfar na classificação geral do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Rene Hofer fechou o pódio da segunda manga na frente de Roan Van de Moosdijk, Simon Laengenfelder e Ruben Fernández, o novo líder do campeonato dada a ausência por lesão de Tom Vialle nesta prova.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários