MX2, Holanda, 1ª manga: Geerts vence e convence
O piloto da Yamaha Works, Jago Geerts, venceu a primeira corrida de MX2 em Oss, na Holanda, à frente de Jed Beaton (Husqvarna) e do herói local Roan van de Moosdijk (Kawasaki).
Simon Längenfelder ganhou o ‘holeshot’ na primeira corrida de MX2 em Oss . O piloto da GasGas estava na liderança e conseguiu repelir com sucesso os ataques do piloto de fábrica da Yamaha Jago Geerts nas primeiras 3 voltas. Mas o belga usou os seus trunfos na areia, passou a lider e sem cometer erros conquistou a sua primeira vitória em 2021.
Längenfelder quis contra-atacar após perder a liderança, mas ficou preso com a roda dianteira num buraco numa curva de esquerda e caiu. Voltou rapidamente à moto e inicialmente perdeu apenas uma posição para René Hofer (KTM), mas nas voltas finais voltou a ter problemas e caiu para 11º.
O líder do campeonato do mundo Mattia Guadagnini (KTM) foi outras das vítimas do circuito holandês: caiu duas vezes e terminou a corrida em 14º.
Ruben Fernandez (Honda) caiu quando era 5º enquanto fazia um salto e perdeu dez posições. Thibault Benistant (Yamaha) também não teve a sorte do seu lado, colidindo com Kay de Wolf (Husqvarna), ambos os pilotos cairam.
Após esta corrida Mattia Guadagnini perdeu a liderança do mundial para Maxime Renaux ( Yamaha ) que também caiu na primeira corrida em Oss.
0 comentários