MX2, Holanda: A primeira hipótese de Jago Geerts ganhar vantagem

By on 6 Março, 2020

Com a temporada de 2020 ainda muito no início e nomes surpreendentes a chegar ao topo da tabela não é fácil perceber quem poderá dominar em Valkenswaard. No entanto, uma coisa é certa, Jago Geerts fará tudo aquilo que estiver ao seu alcance para terminar entre os três primeiros.

O piloto da Monster Energy Yamaha Factory MX2 Jago Geerts vai para o Grande Prémio da Holanda certamente confiante de que poderá repetir o resultado da primeira ronda. O belga é líder provisório do campeonato, depois de ter vencido o Grande Prémio Britânico, em Matterley Basin. No ano passado foi terceiro na geral, na Holanda. Além disso, já mostrou as suas capacidades na areia, por exemplo no MXGP da Bélgica. Assim, é de esperar que Geerts possa terminar, novamente, entre o top 3.

No arranque da temporada os holofotes estavam em Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna Factory MX2 que acabou por não ter o melhor início de temporada da Grã-Bretanha. Neste fim-de-semana, apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão na mão, é certo que poderá ter uma palavra a dizer, tendo em conta que terminou no segundo lugar da geral, em 2019. Jorge Prado foi quem venceu no ano passado em MX2, mas com o espanhol fora do caminho, Olsen tem caminho aberto para tentar a vitória.

O seu companheiro de equipa, Jed Beaton, também poderá ser um nome a ter em conta para Valkenswaard, já que esteve muito perto de subir ao pódio na Grã-Bretanha, depois de terminar na quarta posição.

É certo que, com base na primeira ronda do campeonato, a Red Bull KTM Factory Racing será, certamente, uma das protagonistas do espetáculo que se avizinha em Valkenswaard. Isto porque dois dos pilotos que podemos esperar na liderança em algum momento durante o fim-de-semana são Tom Vialle e Rene Hofer.

Quem assistiu ao Grande Prémio Britânico sabe, com certeza, que não nos podemos esquecer de Mikkel Haarup, Roan Van De Moosdijk e Mathys Boisrame. Os pilotos da F&H Kawasaki Racing já mostraram em Matterley Basin que podem ter uma palavra a dizer nesta temporada de 2020, visto que a equipa está entre as melhores da classe MX2. Haarup garantiu o primeiro pódio da sua carreira no fim-de-semana passado, ao terminar em terceiro e, quem sabe, poderá tentar já repetir o feito no Grande Prémio da Holanda. Tendo em conta que irá competir em casa, Van De Moosdijk também quererá mostrar as suas capacidades na areia e impressionar os fãs.

Foto: MXGP

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments