MX2, Itália – Corrida 1: Benistant estreia-se a vencer
Fruto de uma partida fantástica, Thibault Benistant rapidamente construiu uma vantagem que permitiria ao francês da Yamaha alcançar o seu primeiro triunfo na categoria de MX2.
Andrea Dovizioso foi um dos presentes no paddock de Maggiora, falando na importância de ali estar a apoiar os pilotos italianos e também da sua grande paixão pelo motocross. Presente também Jorge Viegas, na qualidade de presidente da FIM.
Na partida para a corrida de MX2, o francês Thibault Benistant fez o holeshot e conclui a volta inicial na frente de Mattia Guadagnini e Jargo Geerts. O lider do campeonato Ruben Fernandez vinha em sétimo, com Maxime Renaux logo a seguir, mas não tardou que Fernandez perde-se a posição para o francês da Yamaha. Tom Vialle vinha muito atrasado, em 15º, abandonando poucas voltas depois com dores insuportáveis, uma vez que ainda está a recuperar da lesão.
Maxime Renaux, já em quinto caia baixando a 11º para rapidamente recuperar até oitavo, pois sabe que não pode deixar o espanhol Fernandez no campeonato.
A 10 minutos do final Benistant continuava líder, numa altura em que Ruben Fernandez fazia uma ultrapassagem de cortar a respiração ao holandês Kay de Wolf. Fernandez subia assim ao quinto lugar e Maxime Renaux recuperava até oitavo.
Na frente, Benistant já tinha uma vantagem de 6 segundos sobre Gualdalguini e Jargo Geerts. Entretanto, o australiano Jed Beaton no quarto lugar, começava a ser pressionado por Ruben Fernandez, que aproveitando um erro do australiano subia um lugar. Geerts seria a próxima ‘vitima’ de Fernandez, ascendendo o espanhol da Honda ao terceiro lugar, posição que o lídero do mundial manteria até final. Maxime Renaux subia ao sexto lugar na derradeira volta.
TOP TEN – CORRIDA 1 MX2
1. Thibault Benistant (FRA), Yamaha
2. Mattia Guadagnini (ITA), KTM
3. Ruben Fernandez (ESP), Honda
4. Jago Geerts ( BEL ), Yamaha
5. Jed Beaton (AUS), Husqvarna
6. Maxime Renaux ( FRA), Yamaha
7. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna
8. Mathys Boisramé (FRA), Kawasaki
9. Roan van de Moosdijk (HOL), Kawasaki
10.Conrad Mewse (GB), KTM
0 comentários