MX2, Kegums, 2.ª manga: Jago Geerts bate Tom Vialle
Na segunda manga de MX2, os dois pilotos que estão na discutir o título mundial lutaram toda a corrida pelo triunfo no GP de Kegums.
Jago Geerts arrancou na frente seguido por Conrad Mewse, Tom Vialle, Jed Beaton e Simon Langenfelder.
O piloto da Red Bull KTM rapidamente se viu livre de Mewse, na segunda passagem pela meta, os dois já estavam separados por menos de 1 segundo.
Conrad Mewse ainda acompanhou o ritmo do duo da frente na primeira metade da corrida mas a 16 minutos do fim perdeu posições para Jed Beaton e Maxime Renaux.
Na mesma volta em que ultrapassou Mewse, Renaux não desperdiçou tempo e superou Beaton. O australiano estava em dificuldades e, pouco depois, perdeu o 5.º posto para Roan Van de Moosdijk.
O holandês já tinha assegurado um lugar no pódio da classificação geral mas o piloto da Kawasaki estava insatisfeito e não descansou enquanto não ultrapassou Maxime Renaux.
Nos minutos finais, Jago Geerts foi mais eficaz na dobragem aos pilotos mais atrasados e garantiu uma margem sobre Tom Vialle que lhe permitiu levar de vencida esta manga.
Sempre a pensar no campeonato, o francês viu o piloto da Yamaha anular os três pontos que tinha ganho ao belga na primeira manga.
Moosdijk foi 3.º na frente de Maxime Renaux e de Ben Watson que, nas últimas voltas, ultrapassou Jed Beaton. Conrad Mewse cortou a meta em 7.º e Ruben Fernandez em 8.º.
Geerts venceu então o GP de Kegums em igualdade pontual com Vialle enquanto o degrau mais baixo do pódio foi conquistado por Van de Moosdijk.
—
(Foto: Facebook Yamaha Kemea MX2)
0 comentários