MX2, Letónia, 2.ª manga: “Dobradinha” para Renaux
Pela primeira vez na sua carreira, Maxime Renaux conseguiu a pontuação máxima numa prova do campeonato do mundo de MX2.
O “holeshot” foi de Mattia Guadagnini seguido de Mikkel Haarup, Maxime Renaux, Jago Geerts e Ruben Fernández.
O belga e o espanhol superaram Haarup na volta de abertura numa tentativa de não deixar fugir os pilotos que tinham terminado em 1.º e 2.º na manga inaugural.
Guadagnini bem tentou mas voltou a não conseguir segurar atrás de si Renaux. Tal como na primeira manga, o piloto da Yamaha superou o “rookie” transalpino à sexta volta e rumou a uma nova vitória.
Mas o francês não teve a vida facilitada… Jago Geerts também superou Mattia Guadagnini e manteve sempre a pressão sobre o seu companheiro de equipa.
O belga cortou a meta a 4 segundos do vencedor, enquanto o italiano segurou o 3.º posto até ao cair da bandeira de xadrez. Tom Vialle voltou a não ter um arranque tão bom quanto os seus adversários mas foi subindo na classificação e terminou em 4.º.
Depois de uma queda na primeira manga que o atirou para a 17.ª posição, Ruben Fernández esteve melhor na segunda corrida e conseguiu fechar o Top 5.
O campeonato do mundo de Motocross tem agora uma paragem de quase um mês no seu calendário. O circuito de Afyonkarahisar na Turquia recebe uma jornada dupla nos dias 5 e 8 de Setembro!
:.
(Foto: MXGP)
0 comentários