MX2, Limburg: Tom Vialle o mais inteligente
Na segunda corrida em Lommel no espaço de três dias, Tom Vialle (2.º/1.º) voltou a ser o mais eficaz a gerir a corrida, conquistando o seu sétimo triunfo da temporada.
No entanto, a verdade é que Jago Geerts (1.º/7.º) deveria ter dominado esta ronda. Na primeira manga, o belga mostrou a sua superioridade pois, mesmo com uma queda, recuperou para ultrapassar Vialle e triunfar. No entanto, na segunda corrida, o piloto da Yamaha voltou a cair quando liderava e ficou preso debaixo da sua moto. Com o tempo perdido, Geerts não foi além da 7ª posição.
Ben Watson (3.º/2.º) aproveitou os erros do seu colega de equipa para subir ao degrau intermédio do pódio naquele que foi o melhor resultado da sua carreira até hoje. Na 4ª posição final ficou Isak Gifting (5.º/5.º), o “rookie” sueco que está a dar muito boa conta de si desde que assumiu o lugar de piloto oficial da Gas Gas.
Seguiram-se na classificação geral Maxime Renaux (8.º/4.º) e Ruben Fernandez (4.º/9.º), um excelente resultado do galego que lhe permitiu aproximar-se do 8.º posto no campeonato.
A caravana do Mundial de Motocross mantém-se em Lommel até ao próximo domingo, dia em que se disputa a 15ª etapa da temporada de 2020.
(Foto: MXGP)
0 comentários