MX2, Lommel, 1ª Manga: Geerts leva a melhor no erro de Renaux
O belga Jago Geerts (Yamaha) foi o vencedor da primeira manga de MX2 em Lommel, aproveitando uma falha de Maxime Renaux. Tom Vialle (4º) fez o holeshot e Kay de Wolf subiu ao último lugar do pódio.
Grande surpresa no arranque da sexta prova do campeonato de MX2, com Tom Vialle (#28) a fazer o holleshot nas duras e exigente areias de Lommel, no GP da Flandres Bélgica, que faziam prometer quedas!
O ex.campeão do mundo, finalmente em forma e recuperado da lesão na mão, tomou a dianteira na primeira curva, mas o francês Maxime Renaux – líder do mundial – rapidamente ascenceu ao primeiro lugar, seguido por Vialle, Jago Geerts e pelo britânico Conrad Mewese.
Mattia Guadagnini caia e descia a último, Vialle tinha mais sorte, porque também caia numa curva lenta perdendo duas posições e descendo ao quarto lugar.
A 12 minutos do final Renaux mantinha a liderança, seguido de Geerts, Vialle, Kyle de Wolf (o melhor na qualificação) e Ruben Fernandez. A luta cerrada entre o francês e de Wolf concentra as atenções nas últimas volta, conseguindo o holandês da Husqvrana desalojar Vialle da segunda posição.
Já perto do final da primeira manga há mudança de líder. Na frente desde o início Maxime Renaux comete um erro e com isso Jago Geerts sobe a líder. O belga vinha num ritmo infernal, pressionava cada vez mais o francês da Monster Yamaha que acabou por não resistir, descendo a segundo. O holandês de Wolf tenta aproximar-se do terceiro lugar de Vialle sem conseguir; a recuperar lugar desde último, Guadagnini sobe a 15º e entra nos pontos; Thibault Benistant tira o quinto lugar a Ruben Fernandez.
Na última volta Geerts leva a Yamaha ao triunfo, Renaux é segundo e Kyle de Wolf consegue o último lugar do pódio. Vialle consegue o quarto lugar muito pressionado por Benistant que fecha as contas dos cinco primeiros.
Resultado da 1ª Manga de MX2 – Lommel, GP da Flandres/Bélgica
0 comentários