Mikkel Haarup, MX2, Inglaterra: “Foi um fim-de-semana perfeito para mim”

By on 6 Março, 2020

É certo que foi uma das maiores surpresas do passado fim-de-semana, em Matterley Basin. Mikkel Haarup apresentou-se em grande forma neste início de temporada e quer terminar o ano no top 10.

Nos treinos cronometrados de sábado, o piloto da F&H Kawasaki já tinha deixado bastante claro que poderia vir a ter uma palavra a dizer no domingo. No entanto, apesar de já se esperar que fosse ser rápido, a consistência demonstrada nas duas mangas deixou todos de queixo caído.

“Quando cá cheguei o meu objetivo era terminar no top 10. Ser o mais rápido nas eliminatórias e depois fazer terceiro lugar nas duas corridas foi inacreditável. Agora vamos tentar manter a confiança e concentrar-nos em Valkenswaard, que é já neste fim-de-semana, e não ficarmos demasiado entusiasmados. Matterley basin foi apenas a primeira ronda e gostei muito da corrida. O tempo estava muito melhor do que eu esperava. No geral, foi um fim-de-semana perfeito para mim. Eu não poderia ter pedido mais”, disse Mikkel Haarup, muito satisfeito com a sua prestação em Matterley Basin.

No entanto, o piloto dinamarquês realçou que, apesar de a velocidade ser muito importante para conseguir um bom resultado numa corrida, há muitos outros fatores que influenciam a sua prestação e é também nesses que se tem focado em desenvolver.

“Acho que todos sabem que eu sempre fui muito rápido…Talvez demasiado rápido. Exatamente. Às vezes, demasiado rápido. Há muitas coisas que desempenham um papel importante num desporto como este. Tenho-me concentrado muito no lado psicológico e nesta corrida percebi que valeu a pena. Foi difícil manter a calma porque, depois de ter terminado em primeiro na qualificação é natural que fiquemos todos felizes. No entanto, é muito importante manter o foco. Sinto que consegui isso no passado fim-de-semana”, avançou Haarup.

Quando se mudou para a F&H Kawasaki, houve quem pensasse que a transferência tivesse partido da equipa onde estava anteriormnente (Rockstar Energy Husqvarna). Porém, Mikkel Haarup esclarece que não foi bem assim que as coisas aconteceram.

“Muitas pessoas pensam que foi uma decisão tomada pela minha anterior equipa mas, para ser honesto, foi algo que eu mesmo decidi. Eu tinha estado com a IceOne durante quatro anos. Estava na hora de uma mudança. Tanto na Huskvarna como na Kawasaki, todos estão muito felizes por mim. Foi uma decisão que eu mesmo tomei e estou muito feliz com a mudança. Sinto que a F&H Kawasaki está a fazer um grande trabalho e é como se fosse uma família para mim. Estou ansioso para mais corridas este ano e espero que consigamos mais um pódio”, explicou o jovem piloto.

Apesar do excelente resultado alcançado em Matterley Basin, Mikkel Haarup não se deixa impressionar e mantém os seus objetivos. “Não penso obter nenhuma vitória ou no que quer que seja. Só tento ter um bom ritmo nas corridas e fazer bons arranques. Gosto de andar de moto. Depois logo vemos onde é que isso me leva. Desde que eu esteja entre os dez primeiros, estou satisfeito. Vou continuar a dar o meu melhor e depois logo se vê até onde é que isso nos leva”.

Foto: shotbybavo

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments