MX2: Prado na pole em Lommel

By on 3 Agosto, 2019

O arranque da ronda número 14 do campeonato deu-se hoje no circuito de Lommel. Com o tempo nublado foi Jorge Prado que trouxe a luz à pista de areia na Bélgica. O espanhol já tinha sido o mais rápido nos treinos e na time practice e assim continuou na qualificação.

Prado partiu na frente com Olsen a sair fora de pista pouco depois. A queda acabaria por atrasar o piloto que terminaria na oitava posição depois de recuperar alguns lugares. Vialle seguia em segundo e Vlaanderen em terceiro. Entretanto dão-se mais algumas quedas no desespero de chegar mais adiante na pista. No entanto, na frente da corrida, o tempo não para e foi altura de Vlaanderen fazer a ultrapassagem a Vialle.

Enquanto isto, Prado começa rapidamente a ganhar vantagem sobre os restantes pilotos numa prestação que até parece fácil de se conseguir. Na altura, era o mais rápido em pista. Sterry, que seguia na quarta posição, sofre uma queda e perde alguns lugares. Apesar de tudo, consegue remontar em sexto. Naquela que é uma das pistas favoritas do britânico desistir estava fora de questão.

Surpreendentemente, o gap entre Prado e Vlaanderen parece diminuir. No entanto, acabaria por ser sol de pouca dura com o espanhol a ganhar novamente vantagem para não mais a perder.

Mais para trás tínhamos a luta entre Jacobi e Watson, com o britânico a ser ultrapassado e a cair para a quinta posição. Apesar da lesão que o manteve parado durante algum tempo, Watson não baixou os braços e lutou até ao final.

Por esta altura, Vialle rodava muito confortável em terceiro com Prado a estabelecer uma vantagem de mais de sete segundos sobre o segundo classificado. Lá atrás, depois de Watson, Jacobi tinha agora de enfrentar Sterry. Quem acabou por surpreender o alemão foi Watson que o voltaria a ultrapassar.

Prado estava cada vez mais longe, agora com mais de 10 segundos de vantagem sobre Vlaanderen que já não tinha qualquer hipótese. O espanhol optou por manter, a partir daí, um ritmo mais calmo e consistente. Quem começou a ficar em apuros foi o holandês que viu Vialle a aproximar-se rapidamente.

A grande surpresa que veio alegrar os fãs belgas foi Jago Geerts. O piloto da casa estava a dar espetáculo na sétima posição. Geerts acabaria por ultrapassar Sterry e não tardou em pressionar Jacobi. O belga não perdoou e passou para quinto, ficando atrás do seu colega de equipa, Bem Watson. A duas voltas do final, Jago Geerts não perdeu a oportunidade e subiu para quarto depois de deixar Watson para trás.

A qualificação terminaria com Prado a vencer e a garantir a pole position para a corrida de amanhã. É a oitava seguida e a décima deste ano para o espanhol. “Senti-me muito bem, saí em primeiro e até ao final tentei não gastar demasiada energia pois o circuito estava muito complicado e tenho de dar tudo amanhã”. Depois do espanhol e até ao sétimo lugar as coisas ficaram como estavam até ao momento. Olsen acabaria por conseguir subir e terminar  em oitavo, com Genot e Boisrame a fechar o top 10.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments