MX2, República Checa, 2.ª manga: Corrida imaculada de Benistant
Segunda corrida em Loket, segundo vencedor diferente na classe MX2!
No arranque, Thibault Benistant saltou de imediato para a liderança seguido de Rene Hofer, Maxime Renaux, Mattia Guadagnini e Jago Geerts. Tom Vialle foi infeliz e caiu na primeira curva, sendo relegado para a última posição.
Renaux tinha como objetivo manter a placa vermelha de líder do campeonato e rapidamente superou Hofer e assumiu o 2.º posto.
Mas se o francês pensava que levaria Benistant a cometer um erro, enganou-se. O campeão de EMX250 em 2020 fez uma corrida imaculada e venceu com 5,6 segundos sobre Renaux, ele que acabaria por sofrer uma pequena queda.
Rene Hofer ocupou o 3.º lugar durante 25 minutos mas o austríaco não aguentaria a pressão de Jago Geerts nas últimas voltas. O belga assumiu a posição correspondente ao degrau mais baixo do pódio e fez assim “esquecer” o 12.º posto alcançado na primeira manga.
Desta forma, o Top 3 foi todo ocupado pelos pilotos oficiais da Yamaha: Benistant, Renaux e Geerts.
Hofer foi 4.º na frente de Mattia Guadagnini, o transalpino que teve na sua mão a liderança do campeonato, a qual perderia a seis voltas do fim devido a uma pequena queda.
Ainda assim, o transalpino venceu a classificação geral em Loket e tornou-se o primeiro piloto a conseguir vencer dois Grandes Prémios em 2021!
O campeonato do mundo de Motocross prossegue no dia 1 de Agosto em Lommel.
:.
(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory MX2)
0 comentários