MXGP: 10ª “dobradinha” de Jorge Prado em MX2
O líder do campeonato manteve a sua invencibilidade em termos de vitórias em Grandes Prémios de MX2 em 2019.
Na segunda manga, Jorge Prado cedo assumiu a liderança com Tom Vialle e Henry Jacobi no seu encalce. O espanhol impôs um ritmo muito forte nos minutos iniciais e rapidamente acumulou uma vantagem de mais de 10 segundos. O n.º 61 venceu mais uma vez e conquistou a sua 10ª “dobradinha” da temporada.
À sétima volta, Tom Vialle cometeu um erro e caiu. Jacobi herdou o 2º posto, sendo seguido durante muito tempo por Calvin Vlaanderen. No entanto, a cinco minutos do fim, o holandês errou e caiu para 5º.
Com todas estas “reviravoltas” atrás de si, Jacobi não contava que Adam Sterry atacasse em força nos últimos minutos e o ultrapassasse a três voltas do fim. Este foi o melhor resultado do ano do britânico em mangas da classe MX2.
Thomas Kjer Olsen não teve resposta para o ritmo dos dois pilotos da Kawasaki e teve de se conformar com o 4º posto na frente de Vlaanderen. Seguiram-se Jago Geerts e Tom Vialle.
Na classificação geral do GP da República Checa, Jorge Prado (1º/1º) foi acompanhado no pódio por Henry Jacobi (2º/3º) e Thomas Kjer Olsen (3º/4º).
O Mundial de Motocross prossegue no dia 4 de Agosto no mítico circuito belga de Lommel.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários