MXGP, Alemanha: Tudo a postos para Teutschenthal
As equipas Monster Energy Yamaha Factory de MXGP e MX2 estão preparadas para enfrentar uma intensa série de oito Grandes Prémios consecutivos. A próxima prova é neste fim de semana em Teutschenthal, na Alemanha, sendo a décima primeira ronda da presente temporada.
Jeremy Seewer da equipa Yamaha Factory de MXGP, apesar de enfrentar uma batalha contínua de saúde, a sensação suíça continua otimista de que a sua condição pode melhorar a qualquer momento e num bom dia pode aspirar a um lugar no pódio.
O ‘91′ está em sexto na classificação do campeonato. Ainda na categoria de MXGP e depois de obter um pódio numa das corridas do Motocross das Nações.
Glenn Coldenhoff quer de novo saborear o champanhe / MXGP
O holandês de 30 anos já provou que pode desafiar o degrau mais alto, especialmente se olharmos para as suas excelentes corridas em Maggiora, Itália, onde empatou na vitória do Grande Prémio e na corrida de abertura em Oss, onde liderou 13 das 17 voltas.
O ‘259’ sente que ainda há muito mais a fazer em 2021. Atualmente em oitavo na classificação do campeonato de MXGP , a estratégia do Hoff para este fim de semana é conseguir boas largadas e ser consistente.
Depois de um fim de semana memorável no Motocross das Nações do passado fim de semana, onde atingiu um marco na carreira com uma primeira vitória na classe de MXGP no seu ano de estreia na categoria, Ben Watson chega a Teutschenthal com motivação extra.
O circuito ‘Talkessel’ é um local familiar para quase todos os pilotos de MXGP e MX2. A pista que se estende ao longo da encosta alemã, é muito compacta e escorregadia, tornando-se um circuito de alta velocidade que exige uma mão cuidadosa no acelerador. Como um dos pilotos mais dotados tecnicamente do mundo, o britânico de 24 anos espera que a própria pista se torne mais lenta e irregular, favorecendo a habilidade em vez da coragem. Ben é o melhor dos ‘rookies’ no MXGP, sendo o 10º na classificação.
Na classe de MX2 , a equipa Monster Energy Yamaha Factory tem três protagonistas a lutar pelo título e todos eles estão preparados para o terreno escorregadio e rápido de Teutschenthal. Maxime Renaux chega à Alemanha com uma vantagem impressionante de 71 pontos na liderança do mundial. Nas oito rondas restantes, o objetivo do francês de 21 anos é simples:
“Ter calma, andar suavemente e somar o máximo de pontos possível” , diz Maxime Renaux / MX2
Mas enquanto Renaux procura reforçar a sua posição no topo da tabela de classificação, o companheiro de equipa Jago Geerts está determinado a dar o tudo por tudo. O belga da YZ250FM está actualmente em terceiro na classificação do campeonato de MX2 , a 7 pontos do segundo classificado.
Por seu turno, o mais jovem do trio de pilotos Yamaha, Thibault Benistant de 19 anos, está totalmente focado em ganhar mais e mais experiência. Apesar do seu estatuto de rookie, Benistant já é uma estrela comprovada em ascensão, ocupando atualmente o quarto lugar na classificação do campeonato de MX2.
0 comentários