MXGP, Emilia Romagna, 1.ª manga: Jorge Prado bate Antonio Cairoli
Depois de vencer o GP de Faenza na passada quarta-feira (sem triunfar em qualquer uma das mangas), este domingo Jorge Prado estreou-se em termos de vitórias em mangas da categoria MXGP.
O espanhol arrancou na frente de Antonio Cairoli e Dylan Walsh mas rapidamente se juntaram a eles Jeremy Seewer, Alessandro Lupino e Gautier Paulin. Tim Gajser era apenas 10.º no final da primeira volta.
Seewer ultrapassou Cairoli e assumiu o papel de principal perseguidor ao líder Jorge Prado. Durante muito tempo, o galego segurou uma vantagem de quase 2 segundos mas, na fase final da corrida, o piloto da KTM começou a quebrar o ritmo.
O n.º 91 lançou várias vezes o ataque ao bi-campeão mundial de MX2 mas o espanhol soube sempre defender-se. As últimas voltas foram de loucos porque Antonio Cairoli juntou-se a Prado e a Seewer na luta pela vitória!
A três voltas do fim, o piloto da Yamaha tentou forçar a ultrapassagem e acabou por cair, oferecendo assim o 2.º lugar a Cairoli. Mitchell Evans foi 4.º na frente de Tim Gajser que, entretanto, conseguiu recuperar de 10.º até 5.º.
Cairoli está agora empatado na liderança do campeonato com Jeffrey Herlings. A segunda manga promete!
—
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários