MXGP: Febvre desapontado com a saída prematura

By on 29 Agosto, 2019

Esta tem sido uma temporada difícil para Romain Febvre que fraturou o fémur no GP da Suécia. O piloto francês revelou no Instagram que esta é, de facto, uma das lesões mais complicadas da sua carreira e que, depois da operação a que foi submetido continua com bastantes dores. Acrescentou ainda que os médicos estão a aguardar que a dor vá desaparecendo para que seja possível encaminhar o piloto para casa, visto que se encontra num hospital na Suécia.

Febvre encontrava-se na oitava posição do campeonato depois de alguns contratempos que o têm impedido de ir mais além. O francês chegou à competição no início do ano pronto para dar o seu melhor e em grande forma mas foi surpreendido por uma fratura no pé que o deixou fora das corridas durante cinco Grandes Prémios.

Regressou à competição e depois de voltar às vitórias é agora forçado a retirar-se devido à fratura do fémur. O piloto mostrou-se muito desanimado, o que é compreensível visto que não terminou o Grande Prémio da Suécia, não vai estar presente nas duas últimas provas da temporada, ficando ainda de fora do Motocross das Nações. “Não tenho palavras…Terminei a temporada no fim-de-semana passado com o meu fémur partido! Duas lesões graves na mesma temporada (…) Esta é uma lesão difícil, para não dizer pior!!”, sublinhou o piloto que aproveitou ainda para agradecer o apoio de todos aqueles que se preocuparam consigo.

Romain Febvre já completou assim a sua última corrida aos comandos da Yamaha pois irá juntar-se à Kawasaki para a temporada de 2020.

Foto: Yamaha Racing

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments