MXGP, Garda Trentino: Vitória de Tim Gajser no fecho da temporada

By on 8 Novembro, 2020

No ano em que conquistou o quarto título mundial da sua carreira, Tim Gajser (2.º/1.º) fechou a época com “chave de ouro”.

Se na primeira manga, o esloveno teve de se “vergar” ao ritmo mais rápido de Romain Febvre (1.º/2.º), na segunda corrida o piloto da HRC não demorou a assumir a liderança e nunca foi incomodado pelo francês. No cair da bandeira de xadrez, 16 segundos separaram os dois!

Quem se despediu em grande do Mundial de Motocross foi Gautier Paulin (4.º/3.º). Na última manga do dia, o francês arrancou atrás do seu colega de equipa, Jeremy Seewer (3.º/4.º), mas não descansou enquanto não ultrapassou o suíço.

Com esta excelente performance, Paulin subiu ao pódio do GP de Garda Trentino nesta que foi a última corrida da sua carreira de oito anos na cilindrada principal deste campeonato.

O 4.º lugar final foi suficiente para que Seewer garantisse o título de vice-campeão mundial de 2020 já que Antonio Cairoli (6.º/-) teve um dia para esquecer. O italiano foi forçado a abandonar na derradeira manga devido a um seletor de velocidades danificado depois de um toque com Arnaud Tonus quando os dois disputavam o “holeshot”.

Além de Gautier Paulin, também Clément Desalle (7.º/7.º) fez aqui a sua despedida do MXGP. O belga terminou no Top 5 e chegou mesmo a dar uma enorme luta ao vice-campeão Jeremy Seewer. No entanto, o piloto da Kawasaki teve uma pequena queda mas, mesmo assim, saiu pela “porta grande” neste final de carreira.

Terminou assim a temporada de 2020, um ano atípico mas em que a Infront Moto Racing conseguiu levar avante um campeonato com 18 rondas. Muitos parabéns a todos os protagonistas do Mundial de Motocross!

Classificação geral de MXGP no Grande Prémio de Garda Trentino
Classificação final do campeonato do mundo de MXGP 2020

(Foto: FB Team Gariboldi Racing)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments