MXGP: Honda 114 Motorsports anuncia equipa para 2020

By on 22 Novembro, 2019

A Honda 114 Motorsports Team anunciou a sua formação para o Campeonato do Mundo de Motocross em 2020. Os pilotos australianos Nathan Crawford e Bailey Malkiewicz vão disputar a classe MX2 e o francês Axel Louis vai juntar-se ao grupo para competir em EMX250. Os três pilotos irão pilotar a CRF250R.

Nathan Crawford entra na equipa após um período de sucesso na sua terra natal, onde garantiu o 4.º lugar no campeonato australiano de Motocross. Crawford teve oito pódios nas mangas e duas vitórias na geral da categoria MX2. O trabalho que tem vindo a desenvolver levou a que a equipa Honda 114 Motorsports apostasse em Crawford para competir no palco mundial no próximo ano.

“Competir por uma equipa europeia como esta é algo para que sempre trabalhei e com que sonhei! Quando o meu agente me informou sobre a possibilidade de me juntar à Honda 114 Motorsports, achei que era uma excelente oportunidade para um ano de sucesso”, explicou Nathan Crawford.

Bailey Malkiewicz também mostrou o seu potencial no seu país natal nos últimos anos. 7.º no campeonato australiano de Motocross de 2019, o jovem tem também no seu palmarés do título de campeão mundial Júnior 125 em 2018.

O piloto mostrou-se verdadeiramente entusiasmado com o novo desafio para a temporada de 2020, acrescentando ainda que esta é, sem dúvida, uma excelente oportunidade. “O meu agente, os meus pais e eu temos trabalhado para a entrada no campeonato do mundo nos últimos dois anos e estou grato que a Honda 114 Motorsports me tenha dado esta oportunidade. Acredito que será um excelente começo para a minha carreira no MXGP”.

Alex Louis junta-se ao grupo no Europeu de MX 250, campeonato que tem início a 8 de março na Holanda. O piloto francês, que já trabalha com a manager da equipa, Livia Lancelot, há quatro anos, mal pode esperar para arrancar na próxima temporada. “Fui campeão de França na classe 85cc e este ano foi a minha primeira temporada na CRF250R. 2020 vai ser a primeira época em que posso treinar como profissional e posso dizer que gosto muito de estar com o Nathan e o Bailey. Vou aprender muito com eles. Sei que a classe EMX250 não vai ser fácil, mas estou pronto para trabalhar arduamente para alcançar o melhor resultado possível”.

A directora da equipa não poderia estar mais satisfeita com o alinhamento para o próximo ano. “Gosto do espírito australiano, como todos sabem! Estou muito feliz por anunciar que o Nathan Crawford e o Bailey Malkiewicz vão correr pela Honda 114 Motorsports em 2020. Ambos chegaram há uma semana e já começaram a trabalhar arduamente. Estou muito contente por finalmente os ver na Honda CRF250R 2020. Eles parecem rápidos e motivados, por isso vamos ver o que a nova temporada MX2 vai trazer para eles. Também vamos continuar a apoiar Axel Louis, agora na classe EMX250. Este será o seu primeiro ano com treino todos os dias. Dito isto, mal posso esperar que a época comece”.

O Campeonato do Mundo de Motocross 2020 vai ter o seu início no Grande Prémio da Grã-Bretanha a 1 de Março, onde poderemos ver a equipa Honda 114 Motorsports em acção.

Foto: Honda 114

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments