MXGP: Ivo Monticelli estende o contrato até 2020

By on 28 Agosto, 2019

O piloto italiano Ivo Monticelli voltou a assinar com a equipa que integra nesta temporada, estendo assim o seu contrato até 2020. O diretor da equipa, Tim Mathys, mostrou-se bastante otimista quanto àquilo que o piloto poderá alcançar no próximo ano. “Quando assinámos com o Ivo em 2018, houve várias pessoas que tiveram dúvidas quanto à contratação. Eu acho que este ano ele mostrou o seu potencial com o quinto lugar na geral do GP de Trentino, para além dos vários top 10. Eu estou convencido de que se ele trabalhar muito este inverno, tal como fez no anterior, a juntar à experiência que ganhou este ano, o Ivo poderá ser capaz de estar várias vezes no top 5 em 2020.”

Monticelli irá assim permanecer na equipa pela qual irá lutar por um bom resultado no Campeonato Mundial de Motocross na próxima temporada, aos comandos da KTM 450 SX-F. A extensão do contrato com a Standing Construct KTM surge precisamente numa altura em que tem presenteado a equipa com várias performances de alto nível, incluindo a mencionada pelo diretor da equipa no Grande Prémio de Trentino, em Itália.

O italiano também expressou a sua satisfação por permanecer na equipa que o acompanha atualmente. “Estou muito feliz por continuar com a Standing Construct KTM. Eles acreditaram em mim, deram-me uma oportunidade e permitiram-me dar grandes passos nesta temporada. A equipa é muito profissional, deu-me o melhor material possível para trabalhar e são pessoas muito competentes que sinto que são quase família. Estes fatores são importantes para que consiga ter uma boa performance. Este inverno vou ficar na Bélgica novamente para que possa preparar a temporada de 2020 no coração do motocross onde, em conjunto com a equipa, espero conseguir dar mais um grande passo.”

Este ano, Ivo Monticelli viu desenvolvimentos significativos na sua prestação. Está, atualmente a lutar pelo top 10 no MXGP, mesmo depois de ter perdido duas rondas devindo a uma lesão. O seu foco é portanto, completar as últimas duas rondas do campeonato, antes de se concentrar no Motocros das Nações, que terá lugar em Assen. O italiano foi selecionado para representar o seu país na Holanda no evento mais prestigiado do ano.

Foto: MXGP

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments