MXGP: Jeffrey Herlings já acaricia o título

By on 3 Setembro, 2018

Realizou-se no passado fim de semana a 18ª e penúltima ronda da temporada de 2018 do Mundial de Motocross  (MXGP). Falamos do regressado Grande Prémio da Turquia que pela primeira vez desde 2009 figurou no calendário do Mundial.

A pista localizada em Afyon viu na classe maior, MXGP, mais uma demonstração de força de Jeffrey Herlings. O piloto da KTM somou a 15ª vitória do ano, sétima consecutiva, em 18 possíveis e está a um pequeno passo de garantir o seu primeiro título mundial entre os maiores.

Na Turquia tal como nos seis triunfos anteriores, Herlings não deu hipóteses à concorrência e venceu a duas mangas realizadas. Triunfos que a juntar à segunda manga em Pangkal Pinang (Indonésia) faz com que o piloto holandês esteja invencível há 13 mangas. Um domínio como há muito já não se via.

Para tudo ser ainda mais perfeito, Jeffrey Herlings beneficiou de Antonio Cairoli, seu rival na luta pelo título, ter sido apenas oitavo no final do evento. Tudo porque não foi além do 15º posto na segunda manga, fruto de uma queda no início da corrida. Para além disso contraiu uma pequena lesão na mão direita durante a primeira corrida, depois de ter atingido uma ponte.

Herlings e Cairoli estão agora separados por 95 pontos, pelo que tudo pode ficar resolvido dentro de 15 dias na Holanda, mais concretamente em Assen, naquela que seria certamente uma jornada de sonho para Jeffrey Herlings, que deverá tornar-se no primeiro piloto holandês a conquistar o título mundial na classe maior.

De referir ainda que Tim Gajser e Clement Desalle completaram o pódio deste Grande Prémio da Turquia, enquanto em MX2 foi Thomas Covington a levar a vitória para casa.

O piloto da Husqvarna, estreou-se a vencer em 2018, interrompeu uma sequência de cinco triunfos consecutivos de Jorge Prado, que foi apenas sexto, mas continua a liderar o campeonato. O piloto espanhol tem agora somente 24 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa na KTM Pauls Jonass, segundo em Afyon. Nota final para Thomas Kjer Olsen que completou o pódio de MX2 na Turquia.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments