MXGP, Letónia, 1.ª manga: Jeffrey Herlings domina
Em mais uma demonstração de pura determinação, Jeffrey Herlings dominou os acontecimentos na primeira manga em Kegums.
Jorge Prado realizou o “holeshot” com o “Bullet” no seu encalce. Herlings entrou na corrida ao ataque e, logo na terceira curva, conseguiu concretizar a ultrapassagem ao espanhol.
Também na volta inicial, Tim Gajser superou Prado e tentou ir atrás de Herlings. O esloveno não queria deixar fugir o holandês pois o seu objetivo era voltar aos triunfos.
Jorge Prado segurou o 3.º posto durante a primeira metade da corrida mas foi alcançado por Antonio Cairoli. Os dois companheiros de equipa tiveram uma acesa disputa – “trocaram” entre eles vários “blockpass” – até que o italiano conseguiu subir ao degrau mais baixo do pódio.
Vencedor na semana passada em Lommel, Romain Febvre não saiu bem da grelha e, na volta inicial, era apenas 7.º. O francês rapidamente ultrapassou Pauls Jonass mas demorou muito tempo a superar Glenn Coldenhoff e acabou por não ir além da 5.ª posição.
Com isto, o piloto da Kawasaki perdeu 6 pontos no campeonato para Tim Gajser e está agora empatado com Antonio Cairoli na 2.ª posição.
Não é demais recordar que Jeffrey Herlings fracturou a omoplata esquerda no dia 18 de Julho em Oss. Conseguirá o piloto da KTM triunfar na segunda manga do Grande Prémio da Letónia?
:.
(Foto: MXGP)
0 comentários