MXGP: Jorge Prado bate record de Jeffrey Herlings em vitórias de MX2!

By on 15 Setembro, 2019

No GP da China, o espanhol conseguiu a sua 16.ª vitória de 2019 e quebrou o record de Jeffrey Herlings que era, até agora, o piloto com mais triunfos numa temporada desta categoria (15 em 2013)!

Jorge Prado liderou todas as voltas da segunda manga mantendo uma vantagem superior a 1 segundo sobre Tom Vialle durante grande parte do tempo. Nos últimos minutos, o francês foi mais forte mas, mesmo assim, não conseguiu impedir a vitória do galego. Os dois colegas da KTM cortaram a meta separados por 6 décimas de segundo!!!

Jago Geerts ainda tentou acompanhar os pilotos da frente mas acabaria por ficar para trás na última metade da corrida. O belga sabia que o 3.º posto nesta manga era suficiente para segurar a mesma posição no campeonato e foi nisso que se concentrou. O piloto da Yamaha colocou assim uma moto japonesa num pódio final dominado pelas austríacas KTM e Husqvarna.

Na disputa pelo 4.º lugar, Calvin Vlaanderen levou a melhor sobre Thomas Kjer Olsen a poucas voltas do fim. O holandês vai rumar à classe MXGP em 2020 enquanto o dinamarquês regressa para tentar o título em MX2. O “rookie” Roan Van de Moosdijk vingou-se do abandono sofrido na primeira manga com um ótimo 6.º posto.

Na classificação geral do GP da China, Jorge Prado (1.º/1.º) conseguiu a sua 14.ª “dobradinha” da temporada, sendo acompanhado no pódio por Tom Vialle (3.º/2.º) e por Calvin Vlaanderen (2.º/4.º).

Termina assim o campeonato mundial de MX2, marcado por um claro domínio de Prado que, aos 18 anos de idade, alcançou o seu 2.º título nesta categoria.

Classificação da 2.ª manga de MX2
Classificação Geral do GP da China de MX2
Classificação Final do Mundial de MX2

(Foto: Ray Archer/KTM)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!