Últimas

MXGP: Queda de Gajser leva Coldenhoff à liderança

By on 7 Setembro, 2019

Chegada a hora de os pilotos de MXGP saírem à pista foi Tim Gajser que levou a melhor logo no arranque. O piloto esloveno foi perseguido por Coldenhoff, Seewer e Herlings que deram tudo para chegar mais à frente no grupo.

Entretanto, surgiu Lupino, numa tentativa de passar Jeffrey Herlings, mas apenas por breves momentos. Mais atrás caía Simpson, que viria a terminar em 27º depois de ter ficado com alguns problemas na moto que tiveram de ser solucionados, impedindo-o de lutar por uma melhor posição.

De regresso à frente da corrida, era Gautier Paulin que ultrapassava Lupino e, logo de seguida Tonus, que começava a perder ritmo. Lupino e Van Horebeek não deixaram passar a oportunidade e seguiram Paulin. Tonus, terminaria a sessão de qualificação em 15º lugar. Pouco depois, era Van Horebeek que ultrapassava Lupino.

Tudo viria a mudar na frente quando, sensivelmente a meio da sessão de qualificação, Tim Gajser cai da liderança. O esloveno conseguiu remontar em quarto, logo atrás de Herlings. O holandês, conseguiria depois ultrapassar Seewer num salto a quatro voltas do final. Ainda tentou passar Coldenhoff, que tinha tomado a liderança, mas sem sucesso. “Tive um bom arranque, estava atrás do Tim (Gajser) e tentei manter-me focado. Ele acabou por cair e consegui aguentar até ao final na frente de Herlings”, explicou Glenn Coldenhoff no final da sessão.

Foto: Facebook Glenn Coldenhoff

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!