MXGP: Rene Hofer na Red Bull KTM em MX2 no próximo ano
O jovem piloto de 17 anos foi campeão europeu de juniores e vai subir de categoria já no próximo ano.
Venceu corridas do Campeonato da Europa EMX125 em 2018 e foi um dos candidatos ao título até uma lesão o afetar a meio da época. Hofer conquistou um pódio e ficou em 4.º lugar na classificação geral de EMX250 na sua primeira tentativa com a KTM 250 SX-F em 2019.
O piloto de Linz juntou-se à equipa de Grandes Prémios em três participações durante este Verão, conquistando os seus primeiros pontos no Campeonato do Mundo na República Checa e alcançando depois o 7º lugar na geral no Grande Prémio de Itália, em Imola.
No passado fim-de-semana, Hofer representou a Áustria no Motocross das Nações e alcançou um ótimo 8.º posto na classificação individual de MX2.
Hofer será o primeiro austríaco a representar a Red Bull KTM, o primeiro em MX2 e o terceiro nativo da equipa de fábrica depois de Heinz Kinigadner e Robert Jonas.
O piloto mostrou-se muito satisfeito com a oportunidade e está ansioso por começar. “Estou super entusiasmado. Trabalhámos muito para isto nos últimos dois anos e os meus sonhos estão a tornar-se realidade. Não tínhamos a certeza se iria acontecer em 2020, mas mostrei uma boa velocidade na segunda metade da época e mostrei que podia competir em boas posições no MX2. Estou muito grato por poder ter a oportunidade de rodar pela equipa mais bem sucedida no paddock do MXGP e ter as melhores pessoas à minha volta, além de poder aprender com o Tom Vialle.”
0 comentários