MXGP, República Checa – Gajser (2º/15º): “Estou um pouco decepcionado”
Tim Gajser, do Team Honda HRC, lutou muito por cada ponto no MXGP da República Checa neste fim de semana, mantendo ainda a ‘red plate’ de líder do campeonato ao terminar em sexto da geral na pitoresca pista de Loket.
Chegando a esta quinta ronda, o piloto esloveno estava confiante em conseguir o primeiro lugar da geral, e as hipóteses aumentaram depois de um impressionante segundo lugar na primeira corrida. Durante toda a corrida, ele perseguiu o líder Jorge Prado, registando o tempo de volta mais rápido e cruzando a linha de chegada a apenas 0,5 segundos do vencedor. Depois, a Corrida 2 foi um autêntico calvário… depois de muitos erros terminou no 15º lugar!
Tim Gajser: “A primeira corrida foi boa, fiquei contente com a forma como estava a rodar e foi bom terminar em segundo. Na segunda corrida fiz outro arranque bom, cheguei rápido ao quarto lugar, e então na quarta volta dei uma queda e tive um azar quando a minha alavanca de embraiagem saltou e deixei de poder usar a embraiagem. Tive que ir ao pit lane, resolveram-me o problema mas quando regressei estava nos últimos lugares. Felizmente, consegui rodar bem e salvei alguns pontos, terminando em 15º, mas no geral estou um pouco decepcionado. Ainda assim, estou à frente no campeonato, por isso não posso reclamar muito e na próxima semana temos a prova de Lommel, pela qual estou ansioso.”
0 comentários