MXGP: Vitória para Glenn Coldenhoff na manga de abertura
A primeira manga da classe MXGP em Shanghai foi o palco de uma intensa luta a três pelo triunfo.
Logo no arranque, Tim Gajser foi o mais rápido a chegar à primeira curva mas alargou a trajetória e Glenn Coldenhoff não desperdiçou a oportunidade para assumir o comando da corrida.
O holandês levou atrás de si Jeremy Seewer e Jeffrey Herlings, enquanto Gajser descia ao 4.º posto. Seewer queria vencer e à 3.ª volta lançou o seu ataque a Coldenhoff. Infelizmente, o suíço acabou por sofrer uma queda que o fez perder cinco posições.
Coldenhoff viu Herlings e Gajser aproximarem-se de si na última parte da corrida – os três chegaram a rodar separados por apenas 1,5 segundo – mas o n.º 259 manteve a calma e a concentração e levou de vencida a primeira manga do GP da China.
Autor da volta mais rápida, Jeremy Seewer recuperou de 7.º até 4.º depois de sofrer outra queda. Pauls Jonass foi muito consistente e garantiu o 5.º lugar na frente de Arminas Jasikonis, Jeremy Van Horebeek e Gautier Paulin.
Com esta vitória, Glenn Coldenhoff assumiu o 3.º posto no campeonato por troca com Paulin. Os dois vão para a última manga da época separados por apenas 1 ponto.
(Foto: MXGP)
0 comentários