Supercross Espanha: Hugo Basaúla azarado, Sandro Lobo regressa
Hugo Basaúla e Sandro Lobo foram os portugueses presentes no Supercross Internacional de Villa de Guijuelo.
Hugo Basaúla esteve entre os mais rápidos no seu grupo nos treinos livres, registando o 2.º melhor tempo no mesmo segundo de Thomas Ramette.
Na eliminatória, o piloto da Kawasaki arrancou na frente e liderou as primeiras quatro voltas. Infelizmente, o 747 furou o pneu traseiro e teve de abandonar.
Na meia-final, o “Basa” garantiu tranquilamente o apuramento ao ser o 3.º classificado atrás de Thomas Ramette e Alex Gamboa.
Determinado em conseguir um bom resultado, HB assumiu o 3.º posto nos momentos iniciais da Final. No entanto, o luso deixou fugir à frente da sua moto numa curva e caiu para 11.º.
Basaúla não demorou a recuperar várias posições e, a poucos minutos do fim, ascendeu à 7.ª posição. Infelizmente, um toque com outro piloto a duas voltas da bandeira de xadrez resultou numa tampa do electrónico partida e fez o luso descer ao 12.º lugar.
Por sua vez, Sandro Lobo fez aqui o seu regresso à competição depois da luxação no ombro sofrida em Abril no campeonato de Espanha de Motocross.
O jovem esteve toda a semana a treinar Supercross com vários pilotos espanhóis e isso ajudou-o a ambientar-se de novo a esta modalidade cujo último campeonato nacional foi em 2019.
7.º nos treinos livres e 8.º na sua eliminatória, o piloto da Yamaha falhou por pouco o apuramento direto ao ser 8.º classificado na meia-final.
Numa repescagem em que se qualificavam os três primeiros, Lobo arrancou em 6.º mas subiu ao 4.º posto a duas voltas do fim. No entanto, o 311 não conseguiu subir ao Top 3 e assim viu-se arredado da Final.
A prova seria ganha pelo espanhol Ander Valentin, seguido pelos franceses Anthony Bourdon e Thomas Ramette.
Classificação Final SX Villa de Guijuelo
1. Ander Valentin
2. Anthony Bourdon
3. Thomas Ramette
4. Brice Maylin
5. Alex Gamboa
6. David Beltran
7. Victor Alonso
8. Nil Bussot
9. Francisco Garcia
10. Alejandro Miguel
11. Gilen Albisua
12. Hugo Basaúla
13. Teofilo Jimenez
14. Daniel Rodriguez
15. Iker Martin
:.
(Foto: Sérgio Dias Fotografia / Penafidelenses TV)
0 comentários