Vídeo Motocross: A vitória de Rui Gonçalves na Suécia foi há 11 anos!

By on 6 Julho, 2020

No dia 5 de Julho de 2009, Rui Gonçalves conquistou a sua quarta vitória em Grandes Prémios de MX2!

O piloto de Vidago chegou a Uddevalla motivado pelo triunfo na semana anterior no GP da Letónia em Kegums. A vitória permitiu-lhe ascender ao 3.º posto no campeonato, ficando a 70 pontos do líder, Marvin Musquin.

Musquin foi impedido de participar no GP da Suécia por uma ordem de tribunal devido à sua atribulada saída da equipa privada Honda NGS para a Red Bull KTM a meio da temporada. Basicamente, a estrutura francesa impugnou a forma como foi feita a transferência e a marca austríaca foi obrigada a negociar para conseguir trazer MM de volta à competição depois da ronda de Uddevalla.

(Foto: KTM)

Com isto, Rui Gonçalves sabia que a prova sueca seria uma oportunidade de ouro para se aproximar de Marvin Musquin no campeonato. Se bem o pensou, melhor o fez…

Na primeira manga, o transmontano arrancou na frente mas, a meio da corrida, foi superado por Ken Roczen e teve de segurar a 2.ª posição até ao fim.

(Foto: KTM)

Gonçalves entrou ao ataque na segunda manga, liderando “de fio a pavio” e conquistando 25 pontos muito importantes para o campeonato.

RG saiu de Uddevalla a apenas 23 pontos de Marvin Musquin na classificação provisória e caminharia para o melhor resultado de sempre de um português no campeonato do mundo de Motocross, o 2.º lugar na classe MX2.

(Foto: KTM)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!