Vídeo MXGP: O dia em que Herlings perdeu a postura em direto na TV em Águeda!

By on 24 Abril, 2020

Recuamos a 2012 para recordar um dos momentos mais insólitos dos últimos anos no campeonato mundial de Motocross.

Nesse ano, Águeda recebeu a 7.ª ronda da temporada e Jeffrey Herlings chegou ao nosso país na liderança da classificação de MX2 com 22 pontos de vantagem sobre Tommy Searle.

Na semana anterior, em França, o holandês forçou a ultrapassagem a Arnaud Tonus, atirando o suíço para o chão. O ambiente estava “quente” entre os dois à chegada a Águeda…

Na primeira manga do GP de Portugal, Herlings esteve simplesmente magistral, liderando de início ao fim e vencendo com mais de 20 segundos de avanço sobre Jeremy Van Horebeek.

Mas na segunda manga aconteceu o que ninguém esperava. O n.º 84 aguentou a pressão de Tommy Searle durante toda a corrida mas seria ultrapassado pelo britânico a duas voltas do fim. Searle rumaria à vitória e Herlings cortou a meta “fulo da vida”…

Ao ser entrevistado logo à saída da pista, o “Bullet” proferiu uma série de asneiras em direto na televisão para todo o mundo ouvir! Segundo ele, Mel Pocock dificultou-lhe a ultrapassagem quando estava a ser “dobrado” e, por esse motivo, Herlings perdeu a corrida para Searle.

Mas não ficou por aqui… De alguma forma, Tonus envolveu-se no assunto, ele que era o companheiro de equipa de Pocock. Quando Herlings quis tirar satisfações a Tonus, as coisas “descambaram”… a irmã do piloto suíço era a namorada de Herlings na altura mas nem isso impediu o holandês de utilizar uma linguagem bastante agressiva com toda a família Tonus.

Acabou por ser o pai de Tonus a partir para a agressão a Herlings depois de ouvir os impropérios do piloto da KTM.

“Reza a história” que a “salvação” de Herlings foi entrar a correr para a auto-caravana de um piloto português que estava ali por perto no “paddock”…

Jeffrey Herlings acabaria multado pela KTM e pela Federação Internacional de Motociclismo e teve de pedir desculpas publicamente a Arnaud Tonus.

Veja a entrevista dada pelo jovem fenecimento holandês no GP de Portugal de 2012… o sangue “fervia” porque Herlings só pensava numa coisa: ganhar todas as corridas em que participasse!

A entrevista “a quente” dada por Jeffrey Herlings logo após o final da segunda manga do GP de Portugal
O incidente entre Herlings e Tonus no GP de França na semana anterior à prova de Águeda
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments