Vídeo: O dia em que Paulo Gonçalves ficou sem pele nas mãos para ganhar uma corrida!
A prestação sobre-humana de Paulo Gonçalves na prova do campeonato da Europa de Motocross em Poutena no ano 2000 ficou imortalizada pelas câmaras da RTP.
O “Speedy” era um dos principais candidatos ao título europeu e a primeira de duas rondas deste campeonato disputou-se em Portugal numa pista que conhecia bem.
Na segunda manga, o piloto da Motogomes arrancou apenas em 12.º e viu os seus principais adversários terem uma grande hipótese de lhe ganhar muitos pontos na discussão pela coroa.
Mas, ainda a corrida não ia a meio e já o Paulo tinha recuperado até 2.º. Mas o líder Andreas Boller – que tripulava uma Honda CR500 2T – tinha mais de 10 segundos de avanço!
Com a sua habitual garra e determinação, PG foi ganhando tempo e, volta após volta, aproximou-se do alemão e… obviamente ganhou!
O que muitos não sabiam é que o “Speedy” sofria com uma hérnia discal que não o deixava treinar de moto há algum tempo…
No final da prova, Gonçalves foi para as traseiras do pódio com as mãos ensanguentadas por lhe terem rebentado as bolhas que tinhas nas palmas devido à falta de treino de moto nas semanas que antecederam a prova.
Fique com este momento histórico protagonizado por uma lenda do motociclismo português!
:.
(Foto: Manuel Gomes)
0 comentários