Vídeo CN Motocross: O dia em que Nuno Domingos quebrou a invencibilidade de Joaquim Rodrigues

By on 2 Maio, 2020

Durante mais de 20 anos, a localidade algarvia de Cortelha recebeu a caravana do campeonato nacional de Motocross no dia 1 de Maio. Hoje recordamos a edição de 1999 da prova algarvia.

Campeão nacional no ano anterior, Joaquim Rodrigues chegou a Cortelha – 3.ª ronda da temporada de 1999 – na liderança do campeonato de 125cc e com 4 vitórias em 4 mangas.

Nuno Domingos era claramente o adversário mais forte do piloto de Barcelos. O ribatejano estava no primeiro ano com a equipa MXT Yamaha e queria o seu primeiro triunfo da época.

Na primeira manga da prova de Cortelha, Joaquim Rodrigues manteve a sua invencibilidade mas, na segunda corrida, Domingos liderou de início ao fim enquanto o “J-Rod” caiu duas vezes. A luta foi épica e os dois cortaram a meta separados por escassas milésimas de segundo!

Para se ter uma ideia do significado desta vitória de Nuno Domingos, basta dizer que Joaquim Rodrigues acabaria o ano de 1999 com 12 triunfos em 14 mangas.

Na classe 250cc, Paulo Gonçalves venceu as duas corridas na Cortelha e saiu da serra do Caldeirão a apenas 1 ponto de César Peixe, o então líder do campeonato.

Aqui ficam as reportagens da TVI e da RTP2… sim, houve um tempo em que os canais generalistas não falavam só de futebol!!!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments