Dakar 2020, Etapa 3: Ricky Brabec não dá hipótese e rouba liderança a Sam Sunderland

By on 7 Janeiro, 2020

Esta terceira etapa do Rally Dakar 2020 que viu a sua classificação ser alterada devido a problemas técnicos que afetaram o GPS dos pilotos. No entanto, Ricky Brabec teve sempre tudo controlado e venceu com uma vantagem de 5m56 para José Ignacio Cornejo e 7m22 para Kevin Benavides.

O piloto da Honda arrancou bem para a prova de hoje e, após os primeiros 43 km, estava na liderança. No entanto, Luciano Benavides e Ross Branch seguiam por perto. Alguns quilómetros depois, Brabec conseguiu alargar a vantagem em relação a Benavides para 1m34, numa altura em que Branch acaba por perder muito tempo depois de se ter magoado no ombro.  A partir desta altura, o objetivo do vencedor de ontem passou a ser terminar a etapa, apesar das dores causadas pela queda.

A terceira etapa do Rally Dakar viu também um dos favoritos ter de ficar de fora. O francês Adrien Van Beveren abandonou a prova depois de uma queda, que lhe custou uma fratura na clavícula.

O dia de hoje fica marcado ainda pelo grave problema no motor da moto de Paulo Gonçalves. O líder da armada portuguesa foi obrigado a parar, ainda durante os quilómetros iniciais para tentar reparar a mota, o que lhe custou tempo precioso. No entanto, depois de uma longa espera, o piloto português conseguiu retomar.

Já Sebastian Bühler foi o melhor piloto português ao conseguir terminar na 20ª posição. António Maio fechou em 25º e, apesar de estar fora da contagem para a geral, Joaquim Rodrigues alcançou o 30º lugar na etapa de hoje. Fausto Mota terminou em 36º e Mário Patrão em 103º.

Depois das dificuldades no dia de ontem, Toby Price estava a conseguir recuperar até se ter desviado do caminho certo. O mesmo aconteceu com Xavier de Soultrait, que também se encontrava entre os quatro primeiros da etapa até aí.

Já Sam Sunderland acabou por perder a liderança na geral que é agora do americano Ricky Brabec.

Classificação da Etapa 3
Classificação geral após a Etapa 3

(Em atualização)

Foto: DPPI Media/Rally Dakar

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!