Um novo Segmento de Motos “Adventure Classic” em plena expansão
A tendência “Vintage” chegou as motos Aventura também e a exigência de uma aptidão clara no seu desempenho offroad é levada muito a sério por todos os fabricantes que têm vindo a apostar neste segmento específico do mercado. Se ainda não percebeu o que consideramos ser um novo sub-segmento dentro das motos Adventure deixe-nos dar-lhe exemplos claros daquelas a que nos referimos.
Basicamente são motos de estética marcadamente retro, que poderemos enquadrar dentro das neo-clássicas. ou seja motos de aspecto clássico mas que integram tecnologia de topo e actual, que vêm dotadas de uma ciclística apta para uma utilização on-off, ou seja boas estradistas mas com um desempenho OffRoad garantido e onde a ciclística se encontra especialmente adaptada a essa realidade em termos de polivalência de utilização.
Caracterizadas por um maior curso de suspensões, rodas de 19” ou 21” na dianteira e pneus de piso misto. Guiador alto do tipo trail/enduro, instrumentação clássica e quase minimalista, electrónica nos modelos mais sofisticados e garantia de podermos partir à aventura num estilo próprio e marcante.
Neste momento existem no mercado diferentes opções de diferentes cilindradas, mais ou menos sofisticadas, todas capazes de proporcionar uma utilização polivalente, aptas para enfrentar a selva urbana e em simultâneo capazes de caminhos e estradões de terra sem vacilar.
Vamos conhecê-las :
NORTON Atlas Ranger 650cc / 84 CV / roda diant 19” tras. 17” / 178 Kg / 13.500 eur
Triumph Scrambler 1200 XC e XE
0 comentários