AMA Supercross 250, Atlanta 3: Nate Thrasher de novo
Pela terceira vez em apenas sete dias, os pilotos do AMA Supercross 250 Costa Oeste disputaram mais uma ronda do campeonato no Atlanta Motor Speedway.
O “holeshot” foi de Justin Cooper seguido de Hunter Lawrence e Seth Hammaker. Cameron McAdoo viu-se envolvido numa queda conjunta com Chris Blose, o qual ficou imobilizado no chão, facto que levou a direção de corrida a interromper a corrida logo na primeira volta.
No segundo arranque, Cooper voltou a sair na frente do pelotão, seguido por Nate Thrasher, Jalek Swoll, Seth Hammaker, Hunter Lawrence e Cameron McAdoo.
Ainda antes de terminar a primeira volta, Lawrence e McAdoo tocaram-se acidentalmente e o australiano acabou no chão.
Nate Thrasher assumiu o comando na segunda volta e, pouco depois, McAdoo tocou na traseira da moto de Hammaker nos whoops e não conseguiu evitar a queda, descendo ao 11.º posto.
Mas o azar de McAdoo não ficaria por aqui… o piloto da Kawasaki foi “vítima” de um violento “blockpass” de Garrett Marchbanks e os dois caíram. Com isto, o n.º 31 desceu para 17.º!
Lá na frente, Thrasher rapidamente colocou 5 segundos entre si e Justin Cooper. O líder do campeonato sabia que não precisava de vencer pois os seus principais adversários na luta pelo título estavam bem atrás de si…
Com os dois pilotos da Star Racing Yamaha isolados nas duas primeiras posições, na luta pelo degrau mais baixo do pódio, Seth Hammaker superou Jalek Swoll e, já perto do final, foi Hunter Lawrence a conseguir “roubar” o 4.º lugar ao piloto da Husqvarna.
Nate Thrasher repetiu a vitória do sábado anterior e venceu com um grande à vontade depois de ter que passar pela repescagem para se apurar para a Final!
Justin Cooper foi 2.º na frente de Hammaker, Lawrence, Peters e Swoll. Após três quedas na Final, o azarado Cameron McAdoo não foi além da 13.ª posição.
No campeonato, Cooper segue para a derradeira prova do ano com 20 pontos de avanço sobre Hunter Lawrence e 22 pontos sobre Cameron McAdoo.
O campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste terá a sua última ronda em Salt Lake City no 1 de Maio.
:.
(Foto: FB AMA Supercross)
0 comentários