MXGP MX2 Jorge Prado volta a vencer em Itália, o título está proximo.

By on 18 Agosto, 2019

Jorge Prado está num nível à parte neste campeonato do mundo de MX2 o que o coloca numa situação de liderança tal, em que o título está mesmo ali à porta, ainda a 6 corridas do final.

Jorge Prado não participou no GP de Inglaterra no passado mês de Março, fruto de um lesão no ombro esquerdo, motivada por uma queda enquanto treinava. No total da época, Jorge Prado participou em 14 dos 15 Grandes prémios, tendo alinhado à partida de 28 mangas, das quais ganhou 26. Apenas não ganhou uma das mangas no GP França e no GP Indonésia, mas em ambas classificou-se no 2º lugar.

As diferença de pontos do 1º para o 2º lugar é de apenas 3 pontos, o que impede o acumular de grandes vantagens por parte de um piloto dominador como é o caso de Prado.

Como mais directo adversário, Prado conta essencialmente com a concorrência de Thomas Kjer Olsen, mas o dinamarquês não tem sido tão regular quanto o espanhol e conseguiu até agora 3 vitórias, 9 segundos lugares e 6 terceiros lugares, o que lhe dá um total de 586 pontos contra 719 de Prado, ou seja uma diferença pontual de 133 pontos quando estão ainda em jogo 150 pontos.

Mas o assunto deverá ficar resolvido no próximo GP da Suécia dentro de uma semana, caso Jorge Prado consiga como até agora sempre tem feito ganhar as duas mangas, mesmo que Thomas Olsen consiga obter também 2 segundos lugares.

Classificação da 2ª manga do GP Itália:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments