Últimas

Pablo Quintanilla: “É uma vitória muito especial para mim”

By on 10 Setembro, 2019

Pablo Quintanilla terminou o Atacama Rally com uma vitória incrível. O piloto chileno esteve vários meses sem competir devido a uma lesão grave que contraiu no tornozelo, como consequência de uma queda no Rally Dakar.

Depois de cinco duras etapas no deserto do Atacama, Quintanilla mostrou-se dominante até ao final, o que o levou a conquistar uma vitória algo inesperada para o próprio. “Estou muito muito feliz. Nunca pensei vencer a corrida aqui no Chile. Foram cinco dias muito difíceis mas consegui e estou completamente fora de mim.”

O piloto chileno foi o quinto a partir para a última etapa da prova, na qual a sua performance seria decisiva. Com uma vantagem curta na liderança teve de dar tudo para vencer a corrida. Depois de chegar aos pilotos que seguiam à sua frente, rapidamente ultrapassou o então líder da etapa, Matthias Walkner. Sozinho e só com a imagem da meta no olhar, Pablo Quintanilla seguiu em direcção à vitória pelas dunas do Atacama.

O ex-campeão do mundo de Rallies Cross-Country deixou todos boquiabertos com o feito conseguido. Pode parecer quase impossível mas esta prova marcou o regresso do piloto da casa às competições, depois da lesão contraída no Dakar. “Não poderia ter sonhado com um regresso melhor. Depois de oito meses de recuperação muito difíceis, fora da mota, voltei e venci uma corrida em casa. Estou muito feliz pela equipa pois, estiveram sempre ao meu lado e não teria conseguido ultrapassar tudo e vencer a corrida sem eles. Depois de tempos tão complicados depois do Dakar, esta vitória é ainda mais especial.”

O espírito de campeão do piloto chileno parece ter ficado ainda mais forte depois do acidente no Dakar. Já nessa altura, Quintanilla mostrou que a última coisa que fará é desisti, visto que, mesmo depois de partir o tornozelo, terminou a corrida.

“O que não te mata torna-te mais forte! Foram longos meses de reabilitação e muito trabalho para poder voltar o mais rapidamente possível. Estou muito feliz, ansioso e cheio de energia para os próximos desafios.”

Pablo Quintanilla estará de volta com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing para a ronda final desta temporada no Rally Du Maroc, precisamente, em Marrocos, entre os dias 3 e 9 de outubro.

Foto: Miguel Pinochet

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!