Baja da Hungria, 2.º dia: Sebastian Bühler assume o comando

By on 7 Agosto, 2021

Este sábado teve lugar o segundo dia de competição na Baja da Hungria, quarta prova da Taça do Mundo de Bajas.

Estava previsto os pilotos disputarem quatro setores seletivos num extensão total de 276 km mas o último troço acabou por ser anulado uma vez que não daria tempo para que todos o completassem antes do por do sol.

No SS1 de sexta-feira Joaquim Rodrigues e Sebastian Bühler haviam sido os mais rápidos mas foi Stefan Svitko que começou melhor o dia.

No SS2, o eslovaco bateu Bühler por 1m25s e Rodrigues por 2m45s, assumindo desde logo a liderança da classificação geral.

O piloto de Barcelos ripostou no SS3, registando o melhor tempo e recuperando 3m13s a Svitko. Bühler não esteve ao seu melhor nível e cedeu 9m56s a Rodrigues, terminando na 5.ª posição.

O luso-alemão “vingou-se” no SS4 ao ser o mais rápido. O piloto da Hero derrotou Svitko por 49s e Rodrigues por 3m01s.

Tiago Santos foi extremamente regular ao longo de todo o dia. O piloto da Yamaha foi 8.º nos três troços de sábado e está a ter uma prestação muito consistente.

Na classificação geral da Baja da Hungria, Sebastian Bühler é o líder com 6m46s de vantagem sobre Matthieu Doveze. Penalizados em 23 e 22 minutos respetivamente, Stefan Svitko e Joaquim Rodrigues estão atualmente em 3.º e 4.º. Tiago Santos ocupa o 8.º posto,

A vitória na prova húngara discute-se este domingo… acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!

Classificação SS2
Classificação SS3
Classificação SS4
Classificação geral da Baja da Hungria após o SS4

:.

(Foto: FB HunGarian Baja)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments