Baja Portalegre, SS4: António Maio é o novo líder
António Maio foi o mais rápido no SS4 e assumiu o comando da 35.ª edição da Baja Portalegre 500.
3.º na classificação geral à partida para este dia de competição, o piloto da Yamaha entrou ao ataque com a clara missão de tentar chegar à liderança no final dos 197,7 km que ligaram Portalegre a Alter do Chão.
Com os abandonos de Sebastian Bühler devido à queda e de Luís Oliveira por problema mecânico, Maio tem agora 6m09s de avanço sobre Gustavo Gaudêncio e pode hoje estabelecer um novo record de 7 vitórias na Baja Portalegre!
Gaudêncio não quer deixar Maio ganhar muitos pontos no campeonato nacional de Todo-o-Terreno pois ambos estão na luta pelo título Absoluto.
André Sérgio foi o 3.º mais rápido no SS4 e ocupa agora a mesma posição na classificação geral. O ribatejano tem 4m22s de vantagem sobre Salvador Vargas, regressado ao CNTT depois de ver “abortada” a sua estreia no Hispania Rally na semana passada por dificuldades da organização da prova.
A fechar o Top 5 está Mário Patrão. Campeão da Europa de Bajas este ano e com 6 triunfos na Baja Portalegre, o piloto de Seia quer chegar ao seu 13.º pódio na mais importante prova do Todo-o-Terreno em Portugal.
A completar o lote dos dez primeiros estão João Duarte, os franceses Neels Theric e Mathieu Doveze, Fábio Magalhães e Gonçalo Amaral.
Falta apenas um setor seletivo para conhecermos o nome do vencedor da 35.ª edição da Baja Portalegre 500. Serão 146 km a ligar Fronteira a Portalegre e poderá acompanhar tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: FB Baja Portalegre 500)
0 comentários