CN Rally Raid, Alcanena: Martim Ventura ganhou etapa com o guiador partido!
O jovem de 19 anos cometeu a proeza de vencer a segunda etapa do Rally Raid de Alcanena apenas com o lado direito do guiador!
“Arranquei calmo, sem cometer erros de navegação e fui progressivamente subindo o nível de condução. No primeiro Controlo de Passagem já estava ‘em cima’ dos primeiros na pista. Segui com eles, o que foi muito bom para perceber o ritmo em que eles rodam habitualmente” contou o piloto da Yamaha.
“Eu e o António Maio íamos sozinhos na frente a navegar rápido, mas a 5 ou 10 km do final, a moto escorregou-me numa zona de lama compactada. Parecia que tinha tração mas caí e a mota bateu com muita força no chão, partindo o guiador. Tive sorte que os instrumentos de navegação estavam intactos e consegui ir até ao final só com a mão direita no guiador a acelerar e a outra a segurar a manete de embraiagem que só estava agarrada ao punho partido e que estava pendurada pelos cabos”.
Ventura soube lidar com o problema que nem um veterano e, no final, encarou a situação com uma enorme descontração: “Foi tranquilo, segui devagarinho até ao fim e ganhei o dia por 21 segundos. Foi muito divertido e estou a aprender muito em cada dia de navegação que faço. Vamos continuar a evoluir”.
(Foto: Facebook Martim Ventura)
0 comentários