CNTT: Sebastian Bühler primeiro líder em Loulé
Já arrancou a Baja de Loulé, terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Disposto a reverter o abandono registado na última prova, o Raid TT da Ferraria, Sebastian Bühler entrou ao ataque sendo o mais forte no Prólogo inaugural da competição, que teve a extensão de 5.20 quilómetros.
Bühler, que também lidera a categoria TT2, deixou o segundo classificado Mário Patrão a 7.7s. No terceiro posto ficou o líder do campeonato e bicampeão nacional, António Maio, que desta feita conseguiu completar o Prólogo da prova algarvia depois de em 2016 ter sofrido uma violenta queda que conduziu ao seu único abandono da época.
O piloto da Yamaha foi 14.7s mais lento do que Bühler. O comandante da categoria TT3, Rui Oliveira, e Luís Teixeira fecharam o top cinco dos pilotos mais rápidos neste primeiro aquecimento da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.
Nota ainda para Tiago Santos, que foi o mais rápido na categoria TT1 superando por 1.8s o jovem Martim Ventura, que está de regresso à competição depois de ter sido excluído do Raid TT da Ferraria. Os dois pilotos ocupam a sétima e oitava posições da classificação geral, respetivamente.
Para hoje os concorrentes terão ainda pela frente um setor seletivo de 82.04 quilómetros.
0 comentários