Dakar 2018: Joan Barreda vence 2ª etapa e é o novo líder da prova
Joan Barreda (Honda) é o novo líder do Dakar, depois de ter alcançado a vitória na segunda etapa, com partida e chegada a Pisco, no Peru, num total de 278km, 267km dos quais de especial.
O piloto da Honda, que alcançou a sua 20ª vitória em etapas no Dakar, foi o mais forte terminando com o tempo de 34h18m36s, e relegando para a segunda posição Adrien van Beveren (Yamaha) que liderou a etapa até à passagem pelo terceiro way point, mas que acabou a tirada a 2m54s de Joan Barreda.
A terceira posição foi ocupada por Matthias Walkner, que foi o melhor piloto da KTM nesta etapa, tendo terminado a 4m24s do vencedor, na frente de Pablo Quintanilla (Husqvarna) que perdeu 5m45s para Joan Barreda.
Já Sam Sunderland (KTM) que saiu para esta segunda etapa na liderança do Dakar, acabou por perder 6m01s, para o vencedor, terminando a tirada na sétima posição, acabando assim por perder o primeiro lugar da classificação geral.
O piloto britânico pagou o preço de abrir as pistas nesta segunda etapa, ainda para mais numa fase inicial com muita areia e dunas.
Desta forma Joan Barreda é agora o líder do Dakar, com Adrien van Beveren na segunda posição a 2m30s, enquanto Matthias Walkner é terceiro a 4m50s e Sam Sunderland desceu ao quarto lugar a 5m04s de Barreda. Já Pablo Quintanilla fecha o top cinco a 5m44s do líder do Dakar.
Nota ainda para Fausto Mota (KTM) que é neste momento o único piloto luso em prova na categoria motos, que terminou a segunda etapa na 72ª posição a 1h0801s do vencedor do dia. Com este resultado, Fausto Mota, ocupa o 62º lugar da classificação geral.
0 comentários