Dakar, Etapa 10: Sam Sunderland – “Hoje cometi alguns erros e perdi-me”
O piloto britânico da KTM perdeu-se na etapa de hoje que acabaria por concluir na oitava posição. De ontem para hoje Sam Sunderland manteve o terceiro lugar na classificação, a dois dias do final do rali Dakar.
A etapa de hoje, totalizando 583 km, levou os concorrente em direção a Al-Ula, serpenteando por desfiladeiros e vales, com um grau de dificuldade semelhante a terça-feira, altas temperaturas e navegação complicada. Cometendo alguns erros de navegação na etapa 9, Sam Sunderland foi hoje capaz de usar a sua experiência para voltar rapidamente à pista e, posteriormente, chegar à linha de chegada como o oitavo piloto mais rápido. Sunderland ocupa o terceiro lugar na classificação geral provisória, a 10 minutos do líder Kevin Benavides.
“Hoje foi uma etapa difícil para mim, senti-me bem, mas cometi alguns erros e perdi muito tempo”, começou por o britânico que reside atualmente no Dubai. “O road book é muito complicado este ano e não é fácil seguir o caminho certo. Liderava o meu grupo e, a dado momento, não consegui encontrar o caminho. Tentei seguir os limites do road book, mas acabei a andar aos círculos por alguns minutos. Estou a fazer o meu melhor e este ano certamente provou ser difícil para todos nós. Estou em forma e a moto está boa, espero um dia melhor amanhã.”
Amanhã disputa-se a especial mais longa do evento, num total de 511 km em especial cronometrada.
Classificação geral (Etapa 10)
1. Kevin Benavides (ARG), Honda, 40:20:08
2. Ricky Brabec (USA), Honda, 40:20:59 +0:21
3. Jose Ignacio Cornejo (CHL), Honda, 40:21:15 +10:36
4. Sam Sunderland (GBR), KTM, 40:30:44 +10:36
5. Joan Barreda (ESP), Honda, 40:35:48 +15:40
0 comentários