Dakar, Etapa 12: Rodrigues, Bühler e Gonçalves dão tudo até ao fim
Chegou ao fim o Dakar 2021. Nos 224 km que ligaram Yanbu a Jeddah na etapa 12, os portugueses foram “a fundo” até final!
Nesta curta especial, Joaquim Rodrigues conquistou mais um Top 10. Depois do 24.º lugar de ontem, o piloto da Hero partiu ao ataque, passou pelo 6.º posto e chegou à meta em 9.º!
Na classificação geral, “J-Rod” foi o 11.º neste Dakar de fortes emoções para ele e em que o objetivo era “apenas” terminar a prova. Terminar por si, pela sua família e pela memória de Paulo Gonçalves. O piloto de Barcelos cumpriu todos esses objetivos e ainda o fez com o seu melhor resultado de sempre no Dakar!
Sebastian Bühler também esteve dentro do Top 10 durante algum tempo nesta etapa. Com os tempos a serem muito próximos entre todos os pilotos, o luso-alemão acabaria por descer ao 11.º posto na tirada, um bom resultado para fechar a prova.
Na classificação geral, o piloto da Hero alcançou um ótimo 14.º lugar. Não podemos esquecer que Bühler fracturou uma clavícula no início de Dezembro e foi sujeito a uma cirurgia a menos de um mês do início do Dakar. O seu resultado é, por tudo isto, um grande resultado!
Rui Gonçalves deu tudo até final e concluiu esta etapa no 13.º lugar, a apenas 4 segundos de Sam Sunderland, o vencedor da etapa de ontem.
Na classificação geral, o piloto da Sherco foi o 3.º melhor “rookie” e, depois de vários azares entre quedas e problemas mecânicos, o transmontano alcançou a 19.ª posição final na sua primeira participação no Dakar!
Apesar do motor partido na etapa 4, Alexandre Azinhais manteve-se ate final da prova na classe Dakar Experience, ou seja, sem contar para a classificação oficial da prova. À hora desta publicação, o algarvio era 58.º à passagem pelo km 149.
Terminou assim o Dakar 2021! O primeiro sem o nosso grande Paulo Gonçalves mas onde os 4 portugueses que alinharam à partida chegaram todos ao fim e com os seus objetivos cumpridos. Parabéns a todos!
:.
(Foto: Hero Motosports)
0 comentários