Daniel Jordão: “O título de TT Absoluto é um sonho tornado realidade!”

By on 28 Outubro, 2019

O novo campeão nacional de TT Absoluto respondeu às perguntas do Offroad Moto depois da conquista do título na Baja Portalegre 500.

Chegaste a Portalegre com apenas 3 pontos de vantagem sobre o Salvador Vargas. Com que estratégia partiste para esta prova?

“A estratégia foi gerir ao máximo a minha corrida, sem arriscar em demasia para não cometer erros e chegar ao final com uma classificação que me pudesse dar a vantagem pontual para garantir o título absoluto.”

A partir de que momento da corrida percebeste que o título era teu? Como foi lidar com a pressão de saber que um pequeno erro podia deitar tudo a perder?

“Só na chegada à herdade das Coutadas comecei a assimilar o que estava a acontecer! Durante a maior parte da corrida e depois de ter passado em pista o Bernardo Megre e o Salvador Vargas ia muito concentrado e foi tudo perfeito, mas depois da última assistência parecia que os quilómetros não passavam!”

Foste campeão nacional de TT1 em 2005. 14 anos depois sentes que chegaste ao ponto alto da tua carreira?

“Quando fui campeão da classe TT1 em 2005 achava que tinha sido o culminar da minha carreira desportiva e deixei de competir no final desse ano. Agora com este título Absoluto, para mim é mais do que um sonho tornado realidade! Só prova que no desporto tudo pode acontecer e que nunca podemos deixar de acreditar e de lutar pelos nossos objetivos.”

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!