Rali de Marrocos, Etapa 1 – Walkner (4º): “Pareceu-me tudo tão rápido como num jogo de computador”
Com os pilotos a optarem pela estratégia em vez da velocidade no Prólogo, muitos deles abrandaram, de modo a não abrir a etapa de hoje. Partindo de nono , o líder do campeonato Matthias Walkner (KTM) fez uma sólida especial, construindo lentamente o seu ritmo à medida que o dia avançava.
Com um total de 441 quilómetros, a mais curta do evento, a etapa incluiu uma especial cronometrada de 288 quilómetros. Hoje o dia começou com uma secção rápida de pistas, depois cerca de 30 quilómetros de dunas antes de regressarem às pistas arenosas e pedregosas a caminho do final.
Uma tempestade de poeira a meio da etapa que afectou a maioria dos pilotos tornou a navegação especialmente complicada, mas o austríaco Matthias Walkner foi capaz de passar habilmente sem perder muitos minutos para os seus rivais. Completando a etapa na quarta posição, o austríaco terá como objectivo perseguir os três pilotos da Honda que o precedem no domingo.
Matthias Walkner: “Finalmente o primeiro dia está feito e pareceu-me super-longo após uma pausa tão longa das corridas. Especialmente logo de manhã, tudo parecia incrivelmente rápido como num jogo de computador. Demorou um pouco a encontrar o meu foco, mas depois as peças começaram a juntar-se, e consegui rodar um pouco mais forte. Tivemos uma enorme tempestade de areia perto do início da etapa que reduziu a visibilidade para cerca de 20 metros e que tornou a navegação ainda mais complicada. Estou contente com o meu resultado, mas ainda faltam quatro longos dias”.
Resultado da 1ª Etapa
1º Joan Barreda (ESP), Honda, 2:58:53
2º Ricky Brabec (EUA), Honda, 3:00:03
3º Pablo Quintanilla (CHI), Honda, 3:01:52
4º Matthias Walkner (AUT), KTM, 3:05:43
5º Daniel Sanders (AUS), GASGAS, 3:06:24
Classificação geral
1º Joan Barreda (ESP), Honda, 3:25:57
2º Ricky Brabec (USA), Honda, 3:26:51
3º Pablo Quintanilla (CHI), Honda, 3:29:08
4º Matthias Walkner (AUT), KTM, 3:31:39
5º Daniel Sanders (AUS), GASGAS, 3:32:56
0 comentários