Rali de Marrocos, Etapa 4: No dia de Sanders, Rodrigues no top 5

By on 12 Outubro, 2021

No final da 4ª etapa, Daniel Sanders foi proclamado vencedor do dia com 36 segundos de vantagem sobre Matthias Walkner, e Pablo Quintanilla terminou em terceiro, a  2’55’. O quarto mais rápido foi Joan Barreda e o luso Joaquim Rodrigues fechou o top 5, a 6 minutos e 17 segundos do piloto australiano da GasGas.

Coube hoje a Ricky Brabec abrir a pista às 7h40 da manhã, seguido por Sebastian Bühler e Andrew Short. Pablo Quintanilla, 2º da classificação geral que foi o nono piloto a largar fez o melhor tempo ao km 40, à frente de Ricky Brabec e Daniel Sanders. Quando os primeiros sete pilotos alcançaram o segundo ponto de cronometragem (km 80), Franco Caimi marcava o ritmo à frente de Ricky Brabec, que se mantinha em segundo lugar, a 17s do argentino. Sam Sunderland não se sentiu bem e decidiu voltar para o acampamento …

Depois do km 80, Pablo Quintanilla recuperava a sua vantagem, Daniel Sanders, Skyler Howes e Joan Barreda já estavam a menos de 20s do líder, mas Ricky Brabec iria perder um minuto contra o chileno … Joan Barreda assume então as rédeas da etapa ao km 121. O espanhol vinha 8s à frente de Daniel Sanders. O líder da geral Ricky Brabec, perdia mais posições e vinha agora em 14º com 9’47 minutos de diferença para o líder, Ross Branch partia a roda traseira da sua Yamaha.

No km 200, Pablo Quintanilla tinha as rédeas da classificação geral virtual. Na especial conseguia encurtar em mais de 15 minutos a diferença para Ricky Brabec. Matthias Walkner com a KTM ascendia ao segundo lugar, a 1m37 de Quintanilla.

No final da 4ª etapa, a surpresa veio da parte do piloto da GasGas Daniel Sanders que acabou  proclamado como vencedor da especial, com escassos 36s de vantagem sobre Matthias Walkner. Bastante mais lento no final da especial, Pablo Quintanilla terminou em 3º a 2m55s do líder.

Na classificação geral e a uma etapa do final do Rali de Marrocos, Walkner lidera com apenas 37s de vantagem sobre Quintanilla e Daniel Sanders ascendeu ao terceiro lugar, a 5m46s do líder.

Daniel Sanders / GasGas (Vencedor da etapa): “Parti esta manhã da 14ª posição, mas mas era preciso ser muito preciso na navegação e cometer o mínimo de erros possíveis. Quando consegui apanhar o ritmo, consegui ir no encalce dos primeiros. Amanhã abrirei a especial, é muita pressão, mas espero que dê tudo certo.”

Matthias Walkner / KTM Factory (2º): “Mais um dia cansativo. Em geral, depois de 50 km tenho uma ideia do que vou conseguir fazer. Hoje senti que era um bom dia e rolei ao máximo porque o Rali de Marrocos é uma das minhas corridas favoritas. Uma mistura perfeita entre vela, fora de estrada, dunas e pistas rápidas. Amanhã acaba o rali e ficarei satisfeito se terminar no pódio e conseguir somar pontos para o Campeonato sem arriscar muito.”

Pablo Quintanilla / Honda (3º):  “Hoje foi uma boa etapa para mim. Senti-me confortável e confiante ao longo do dia, focado no roadbook e sem erros. As sensações estão a ficar mais fortes a cada dia.Esta é minha primeira corrida no deserto aberto com a moto. Estou bem posicionado para amanhã e estou motivado .”

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 3

1º Daniel Sanders (AUS), GASGAS, 3h50m34s

2º Matthias Walkner (AUT), KTM  +0:36

3º Pablo Quintanilla (CHI), Honda  +2:55

4º Joan Barreda (ESP), Honda  +5:47

5º Joaquim Rodrigues (POR), Hero  +6:17

CLASSIFICAÇÃO GERAL PROVISÓRIA

1º Matthias Walkner (AUT), KTM, 14:47:02

2º Pablo Quintanilla (CHI), Honda, +0:37

3º Daniel Sanders (AUS), GASGAS, +5:46

4º Ricky Brabec (USA), Honda, +7:34

5º Adrien Van Beveren (FRA), Yamaha, +14:53

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments